Soft skills no processo de contratação: uma avaliação global dos candidatos.
O mundo corporativo está passando por rápidas mudanças e as soft skills, ou habilidades comportamentais, estão se tornando cada vez mais necessárias para gerentes e líderes.
De acordo com um estudo da McKinsey, com a pandemia de COVID-19, as empresas reforçaram significativamente o foco nas soft skills: metade dos entrevistados priorizaram a liderança, seguida pelo pensamento crítico, resiliência e lifelong learning como características essenciais dos colaboradores.
E espera-se que, até 2030, dois terços de todos os empregos serão “funções intensivas em soft skills”.
Assim, embora os métodos tradicionais de contratação se concentrem principalmente nas hard skills (habilidades técnicas), hoje é fundamental adotar uma perspectiva centrada na pessoa.
Neste e-book, você confere:
-
Uma análise aprofundada da avaliação HPTI (High Potential Trait Indicator), da Thomas International, que se tornou um passo adicional e qualitativo na metodologia da Wyser;
-
Quais são os 6 traços medidos na avaliação e que fornecem insights sobre um candidato no processo de recrutamento e seleção;
-
Como o processo holístico de contratação ajuda a melhorar a combinação entre empresa e candidato e aumentar a retenção de funcionários.
|